sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Município comemora 27 anos valorizando a Cultura de Paz


Maracanaú inicia, este fim de semana, os festejos pelos 27 anos de Emancipação Política e também a programação da Semana da Paz. No próximo sábado, 27, Dia Municipal da Paz, será celebrada, às 19 horas, missa na Igreja Matriz de São José, onde a homilia será sobre o tema. Em seguida, às 20 horas, haverá culto na Assembléia de Deus do Jereissati e, logo depois, na Assembléia de Deus da Pajuçara, também tendo como destaque a paz. Os eventos contarão com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do vice Firmo Camurça e de várias outras autoridades municipais.
O Dia da Paz foi instituído por lei municipal na atual gestão e é celebrado em 27 de fevereiro por essa ser a data em que o primeiro prefeito da Cidade, Almir Dutra, foi assassinado. A programação de Aniversário do Município e da Semana da Paz continua, de 1º a 5 de março, nas escolas municipais. Os estudantes desenvolverão atividades relacionadas à paz, estudando pacifistas como Jesus Cristo, Madre Tereza, dom Hélder Câmara e Martin Luther King, e também levarão a Cultura de Paz às comunidades do Município.
O ponto alto da festa será no dia 6 de Março, Aniversário do Município, quando acontecerá a quarta Caminhada da Paz, com a participação da comunidade e, em especial, dos alunos de todas as escolas da rede municipal. A concentração acontecerá na Avenida VII com Avenida Adauto Lima, no Jereissati, a partir das 15 horas, com o cortejo seguindo até a Praça Almir Dutra, em frente ao Banco do Brasil. São esperadas mais de 20 mil pessoas para o evento.


Contato para entrevista:Secretário de Governo, Gerson Cecchini – 9924 6031
Assessoria de Comunicação3521.5894 / 3521.5891

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir